Câmara aprova requerimento pedindo que BC desligue os chuveiros da praia

DSC01846

 

A sessão de quinta-feira, dia 20, teve um amplo debate sobre um requerimento solicitando à Prefeitura de Balneário Camboriú que desligue os chuveiros da praia. A ação, de acordo com os autores, visa evitar o gasto desnecessário de água neste momento de baixa no Rio Camboriú. O requerimento foi proposto pelos vereadores Alexsander Alves Ribeiro, José Pedro Costa e Márcio Aquiles da Silva. Ele foi aprovado, com voto contrário do vereador Ângelo César Gervásio (PMDB).

A vereadora Jane Stefenn (PSDB) votou a favor do requerimento. Mas questionou o número de pedidos de melhoria que a Câmara de Camboriú fez ao secretário da Secretaria de Saneamento Básico, Janir Francisco de Miranda. “Quantos ofícios foram enviados para o Miranda? Quanto requerimentos? Acho que temos que cobrar de BC, mas também de Camboriú”, afirmou. E completou: “É fácil cobrar só do município vizinho e não cobrar do nosso, saber onde foram investidos os recursos da Sesb”.

Jane falou ainda sobre os pedidos de economia de água neste momento em que o rio está baixo. “Agora, o problema é o nível do rio. E antes, o que era? Desde o ano passado, vários pontos da cidade sofrem com a falta de água. Estamos pagando pela falta de investimentos desta Secretaria e isso será usado por eles para tentar privatizar a nossa água”, finaliza.

Deixe um comentário